Internacional Titulo Proporções crescentes
Incêndios atuais na Grécia são os maiores da história da UE, afirma Comissão Europeia

Sem causas confirmadas, mais de 20 mortes relacionadas ao fogo haviam sido registradas na onda de incêndios

29/08/2023 | 09:02
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução Twitter


A União Europeia (UE) destaca nesta terça-feira, 29, o fato de que incêndios ocorridos neste momento na Grécia são "os maiores na história da UE", segundo a Comissão Europeia. Em mensagem no X (ex-Twitter), o braço executivo do bloco informa que há uma grande operação de resgate em andamento da UE no país, com 11 aviões de combate ao fogo, um helicóptero, 407 bombeiros e 62 veículos.

Mais de 600 bombeiros no total trabalhavam para tentar conter o fogo, com alguns dos focos se arrastando por dias. As condições de clima seco no verão local favoreceram as chamas, e autoridades investigam episódios potenciais de incêndio proposital, em alguns dos casos. Mais de 20 mortes relacionadas ao fogo haviam sido registradas na onda de incêndios.*Com informações da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;