Esportes Titulo
Vítor Alves vence Torneio Tramontina de Hipismo
Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 20:40
Compartilhar notícia


A festa da etapa final do 7º Torneio Tramontina de Hipismo foi toda do cavaleiro mineiro Vítor Alves Teixeira. Além de comemorar 30 anos de esporte - teve o direito até de apagar velinhas montado -, o ginete conquistou o título da série principal da competiçao, ganhando um Mercedes-Benz Classe A como prêmio, no Centro Alpha Horses, em Sorocaba.

Com Rodofino Curioso, Vítor Alves ficou em segundo lugar no Grande Prêmio, colocaçao suficiente para dar o título ao conjunto. Para aumentar mais a festa do cavaleiro mineiro, ele venceu também a prova, com Jolly Boy. A amazona carioca Cláudia Itajahy Camarao, com RD Victoria, ficou na terceira colocaçao.

"Fiquei muito emocionado com todas as homenagens que recebi pelos 30 anos de minha carreira", disse o cavaleiro, que fez questao de cumprimentar o bom público que assistiu à competiçao. "Esta conquista me dá mais ânimo ainda para buscar uma vaga nas seletivas européias para a formaçao da equipe olímpica, a partir de junho." O torneio teve disputas em outras categorias. Cláudia Itajahy Camarao, com RD Brisa IV, ganhou a série intermediária. Na júnior, a campea foi Patrícia Marzanasco com Audi Pégasus, enquanto Ana Carolina Borja de Almeida, com Pretty Woman, venceu na proprietário masters.

O cavaleiro paulista Guto de Faria, montando Hunefer, deu mais um passo rumo a sua convocaçao para integrar a equipe brasileira do Concurso Completo de Equitaçao (CCE) na Olimpíada de Sydney. Ele terminou hoje em 28º lugar no Concurso Internacional de Punchestown, cidade próxima a Dublin, na Irlanda. A vitória foi do francês Franck Bourny, com Mallard's Treat, seguida da alema Bettina Overesch, com Unsung Hero.

Guto e Hunefer voltam a competir na próxima semana, no Concurso Internacional de Bramham, na Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;