Diarinho Titulo Conhecimentos
Lorenzo, de São Bernardo, vence o Pequenos Gênios

Estudante do Grande ABC integrou a equipe Tridimensionais, campeã do quadro do Domingão com Huck

Nilton Valentim
21/08/2023 | 11:37
Compartilhar notícia
Divulgação/TV Globo


A equipe Tridimensionais, da qual faz parte o garoto Lorenzo Prado de Oliveira, 11 anos, de São Bernardo, foi a vencedora do quadro Pequenos Gênios, do Domingão com Huck, da TV Globo. O grupo derrotou os Matemágicos na final, que foi ao ar no último domingo.

Além de Lorenzo, o time campeão contou com os estudantes Orlando Neto, de Ipirá  (Bahia) e Felipe Simões, de Jundiaí, no Interior de São Paulo.

“Eu amei participar dos Pequenos Gênios. Foi um desafio que eu adorei. Conhecer crianças como eu foi uma experiência ótima e fiquei feliz pela minha equipe ter ganho”, comemorou o campeão.

Na final, Lorenzo competiu com o pé direito quebrado, mas isso não foi empecilho para a conquista.

Assim como nas outras etapas do programa, o garoto se destacou e encantou o apresentador Luciano Huck. Na prova do Triturador de Números, que desta vez teve operações de raiz quadrada e potência, ele obteve 30 acertos.

Ele também teve ótimos desempenhos na prova de soletrar palavras ao contrário, em um jogo da memória com personalidades históricas e no Cortex, jogo de perguntas e respostas que encerrou a competição. No final, os Tridimensionais somaram 119 pontos, contra 113 dos Matemágicos.

Quando recebeu o troféu, Lorenzo agradeceu a mãe, Fernanda. “Ela está em tratamento de câncer e não mediu esforços”, afirmou o garoto, que não esqueceu também dos colegas de escola e da sua neuropsicóloga..

TRAJETÓRIA
Lorenzo começou a ler placas de carro quando tinha 1 ano e 7 meses e aos 3 anos já estava alfabetizado. Desde o primeiro episódio ele chamou atenção pela velocidade e exatidão com que resolve contas de cabeça.

Filho único e cursando o 7º ano, Lorenzo é fã do sertanejo Leonardo (com quem já cantou três vezes), faz aulas de piano e de soroban (instrumento japonês usado para realizar operações matemáticas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;