Política Titulo Atuação
Projetos miram proteção às mulheres de Santo André

Vereadora Ana Veterinária apresenta três propostas pelo fim da violência contra público feminino

Da Redação
16/08/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
João Paulo Cardeal/CMSA


A vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil) protocolou três projetos de lei que visam maior proteção e segurança às mulheres. Vale lembrar que neste mês ocorre a campanha Agosto Lilás, que trata da conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Entre os projetos, o primeiro trata da criação do protocolo de medidas de segurança em bares e restaurantes. O destaque fica por conta da fixação no banheiro feminino de cartaz indicativo avisando as mulheres que, caso estejam sendo assediadas ou se sintam inseguras em um encontro, que se dirijam a funcionários para pedir ajuda. “Treinados, esses funcionários entram em ação podendo levar a mulher até seu veículo, ficando com ela até que um táxi ou carro de aplicativo chegue, e até mesmo chamando a polícia”, explica a vereadora, que assina o documento em parceria com o vereador Edilson Santos (PV).

De acordo com a pesquisa Bares sem Assédio, realizada pelo instituto Studio Ideas, duas em cada três brasileiras, ou seja, 66% das mulheres ouvidas disseram ter sido assediada de alguma forma nesses estabelecimentos. Quase metade (47%) disse que o assediador insistiu, mesmo sendo ignorado.

Os outros dois projetos estão ligados diretamente a mulheres que já sofreram violência de qualquer forma e que se encontram sozinhas, fragilizadas e sem enxergar uma saída. Visam garantir a elas 20% das vagas de emprego ofertadas pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André, e o mesmo percentual nas vagas de cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;