Setecidades Titulo Leitura
Biblioteca Comunitária da FSA possui um acervo com 32 mil obras disponíveis

Com amplo espaço para leitura, o espaço ainda oferece a seus usuários salas de estudos em grupo e individual

Da Redação
15/08/2023 | 09:22
Compartilhar notícia
Acervo do Centro Universitário Fundação Santo André é rico em variedade e qualidade (FOTO: Divulgação)


Fundada em 2004, a Biblioteca Comunitária do Centro Universitário Fundação Santo André – Prof. Dr. Jacob Daghlian, funciona de segunda a sexta das 9h às 21h45 e aos sábados das 9h às 13h45. São mais de 42 mil títulos e 62 mil exemplares disponíveis para o público interno e externo, entre livros, revistas e quadrinhos. Desse total, cerca de 20% estão disponíveis na área circulante. Ao todo são 300 lugares para estudo e consulta e ainda os usuários têm à disposição, computadores ligados à internet.

O objetivo da Biblioteca Comunitária é democratizar o acesso à leitura entre a população da região, onde existe carência de atividades culturais. O local conta com um acervo variado, entre livros, revistas, jornais diários, publicações seriadas, mapas, banco de teses e gibiteca.

Com amplo espaço para leitura, o espaço assinado pelo arquiteto andreense Jorge Bomfim, ainda oferece a seus usuários salas de estudos em grupo e individual. Dispõe de terminais de empréstimo e devolução, sistema de reserva, além de consulta on-line ao catálogo do acervo. Entre as áreas de destaque, seções específicas sobre metodologia científica; ciências da informação e da computação; psicologia; sociologia e antropologia; economia; direito; pedagogia; línguas e linguística; matemática; física; química; biologia; engenharias; administração; contabilidade; artes; arquitetura; literatura; geografia e história, entre outras.

“Uma das metas da Fundação é transformar vidas pela educação. Por isso, o acesso ao conhecimento e a democratização da leitura fazem parte desse importante processo de melhoria da qualificação pessoal e profissional da comunidade. Recebemos muitas pessoas do ensino médio e superior e trabalhadores que não possuem acesso aos livros em casa”, revela o Professor Rodrigo Cutri, reitor da FSA (Fundação Santo André).

A Biblioteca possui total acessibilidade e conta com um computador reservado para pessoas com deficiência visual e baixa visão que contém o software DOSVOX, além de um scanner que realiza a leitura de livros físicos e um teclado braile com teclas em alto contraste. Um bibliotecário auxilia o usuário a realizar a sua pesquisa bibliográfica.

Para ser associado da Biblioteca Comunitária da Fundação Santo André, o usuário deve apresentar 1(uma) foto 2×2 ou 3×4, um comprovante de residência e o documento de identidade (RG ou CPF). Pessoas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas de um responsável (pai ou mãe). O usuário receberá um cartão para efetuar o empréstimo de materiais.

A Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales 821, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;