Internacional Titulo
Morre mulher que atribuía cura a pastores de Fátima
Do Diário do Grande ABC
28/11/2000 | 15:12
Compartilhar notícia


A mulher que dizia ter sido curada por pequenos pastores videntes de Fátima, beatificados em maio passado pelo Papa Joao Paulo II, morreu em Leiria (centro de Portugal), informou nesta terça-feira o bispo da diocese, Monsenhor Serafim Ferreira e Silva.

Maria Emília Santos, 69, que ficou paralítica durante 22 anos, voltou a caminhar subitamente sem que os médicos pudessem explicar cientificamente o surpreendente desaparecimento de sua doença.

Seu testemunho sobre a intervençao de Jacinta Marto, que com seu irmao Francisco e sua prima Lúcia afirmavam ter visto a Virgem Maria várias vezes em 1917, foi importante no processo de beatificaçao dos dois pequenos pastores, mortos dois anos depois.

'Era uma mulher modesta, sincera e frágil', disse o bispo de Leiria, citado por uma agência portuguesa.

Em maio passado, Joao Paulo II proclamou no santuário de Fátima, perante meio milhao de fiéis, a beatificaçao de Jacinta e Francisco, mortos pela 'gripe espanhola'.

Antes da cerimônia de beatificaçao, o Sumo Pontífice falou com a irma Lúcia dos Santos, 93, única sobrevivente dos três videntes de Fátima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;