Economia Titulo
Evento em São Paulo ensina a investir
Luciano Feltrin
Do Diário do Grande ABC
09/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O cidadão que tem interesse em melhorar o planejamento financeiro para colocar as contas em dia e chegar ao final do mês com algum dinheiro no bolso terá uma ótima oportunidade de aprendizado na próxima semana. Inicia-se em São Paulo a 7ª edição da Expo Money, principal evento da América Latina voltado para educação financeira e investimentos. A feira acontecerá no Centro de Convenções Transamérica, entre os dias 17 e 19. O evento é gratuito. Para participar e ter acesso a cerca de 150 palestras e exposições sobre como entrar na Bolsa de Valores e fazer vários tipos de investimentos, no entanto, é preciso se inscrever no site www.expomoney.com.br.

Entre as principais novidades desta edição da feira - com estimativa dos organizadores de receber um público de 20 mil pessoas, 10% a mais que no ano passado - está uma clínica financeira. A iniciativa tornou-se possível por um convênio assinado com o IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros). Pela parceria, a entidade cederá 30 profissionais para ajudar os futuros investidores a melhorar seus conhecimentos e planejar adequadamente as finanças domésticas. "A clínica é um sonho antigo. Antes de pensar em investir, é necessário pagar as dívidas. O profissional de investimento pode auxiliar o cidadão a buscar as melhores formas de fazer isso", explica Robert Dannenberg, presidente da TradeNetwork, empresa que organiza a Expo Money.

Outra novidade desta edição paulista da feira é que os eventos irão até sábado, um dia a mais que nos anos anteriores. "Investidores do interior e de outras regiões não conseguiriam vir à cidade ao longo da semana", justifica Dannerberg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;