Internacional Titulo
Viúva de Mitterrand será testemunha sobre tráfico de armas
Das Agências
02/04/2001 | 16:45
Compartilhar notícia


Danielle Mitterrand, viúva do ex-presidente francês Jacques Miterrand, comparecerá nesta terça-feira como testemunha no processo sobre o tráfico de armas para Angola, no qual está envolvido seu filho Jean-Christophe.

Ela deverá ser ouvida sobre as atividades do filho, acusado de "cumplicidade na venda ilegal de armas, tráfico de influência e de abuso de poder", e que esteve preso durante três semanas, tendo sido liberado sob fiança.

Essa audiência é uma conseqüência de uma entrevista do Abade Pierre, eclesiástico conhecido por sua defesa dos pobres, publicada em janeiro pelo jornal francês Le Figaro. O sacerdote afirma nessa entrevista que em 1996 advertiu Danielle Mitterrand sobre "as atividades" de seu filho Jean-Christophe na África, prevenindo-a de que "isto terminaria mal" e sugerindo "ações para combater a situação".

O Abade Pierre contou que "dois bispos ligados a Mobutu", o ex-presidente do Zaire (atual República Democrática do Congo) o haviam encontrado em 1996 advertindo nessa ocasião que Jean-Christophe Mitterrand tinha grande prestígio "junto a Mobutu". "Mas, sobretudo, o acusavam de obter grandes lucros financeiros com vendas de armas a Angola", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;