Internacional Titulo
Ministro italiano pode ser demitido após receber traficante
Das Agências
31/07/2002 | 13:24
Compartilhar notícia


O ministro da Economia e Finanças da Itália, Gianfranco Micciché, pode perder seu cargo depois da detenção na sexta-feira passada de um traficante de cocaína que visitava seu gabinete na sede do ministério em Roma.

O traficante Alessandro Martello, 30 anos, é considerado pelos investigadores uma pessoa ligada a Micciché, 48 anos, responsável na Sicília pelo Força Itália, o partido do chefe de governo Silvio Berlusconi, afirma o jornal Il Corriere della Sera.

"Alessandro Martello não é e nunca foi meu colaborador", declarou o ministro. "Eu o conheço porque me ajudou durante a campanha eleitoral em Palermo", reconheceu por outro lado o ministro.

Martello, que estava sendo investigado há vários meses, foi filmado entrando na sede do ministério da Economia pouco depois de ter comprado 20 gramas de cocaína.

Os policiais que investigam o caso compareceram ao ministério para interrogar os responsáveis da segurança sobre as entradas e saídas de Martello do edifício público.

Os investigadores tentam determinar se o traficante tinha autorização permanente para entrar no ministério e querem saber quem deu a autorização para ele entrar, como exigem as normas.

Segundo as gravações de suas conversas e o depoimento de um consumidor de cocaína, Luca Antinori, detido pela polícia, Martello utilizava telefones do ministério para falar com seus clientes.

O caso gerou questionamentos na classe política. Um deputado da oposição, Salvadore Cardinale, convocou para uma audiência sobre o tema no Congresso os ministros da Justiça, da Economia e do Interior.

Outras dez pessoas estão sendo investigadas junto a Martello pela morte em janeiro passado de um jovem por overdose de cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;