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Fabricante de celular mira classe emergente
Alexandre Melo
Enviado a Jaguariúna
06/10/2010 | 07:22
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O avanço no consumo de celulares inteligentes (smartphone) no País, especialmente entre a nova classe média, começa a despertar a atenção dos fabricantes de aparelhos, que investem em modelos com mais funções, vendidos até pela metade dos preços vistos no meio do ano passado. Modelos lançados anteriormente custando R$ 1.999, chegam ao varejo por valor médio de R$ 799.

A popularização dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras de telefonia, mesmo para os assinantes pré-pagos, que representam mais de 80% da base de linhas ativas, é outro fator que torna esses aparelhos com dezenas de funções mais atrativos aos consumidores.

Com a proximidade do Natal, a Motorola lançará em novembro três smartphones com plataforma operacional Android, sendo o modelo de entrada, o Spice, equipado com sistema de navegação, que pode ser feito por um trackpad colocado na parte traseira do aparelho. O usuário usa os dedos para mover os itens do menu, sem precisar tocar a tela, como se fosse um mouse.

O preço inicial do aparelho desbloqueado e pré-pago no varejo será a partir de R$ 799. O produto foi o primeiro celular inteligente da Motorola no Brasil, desenvolvido no centro tecnológico da empresa, em Jaguariúna, no Interior de São Paulo.

De acordo com o vice-presidente sênior da companhia Mobility, Sergio Buniac, o aparelho made in Brazil será exportado para as Américas Latina e do Norte. Neste ano, a companhia exportou US$ 170 milhões em aparelhos. Entretanto, desde 1997, esta cifra soma US$ 9 bilhões.

"Acredito que este será o Natal dos smartphones. Muitos dos lançamentos neste fim de ano serão desses modelos", diz Buniac. Além do Spice, a Motorola lançou mundialmente ontem mais dois modelos, que estarão à venda a partir de novembro.

O Milestone 2 é o mais robusto deles e custará partir de R$ 1.699. A última novidade é o Defy, telefone resistente a água e poeira, que ficará entre R$ 1.399 e R$ 1.499.




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