Social Titulo Na íntegra
Social do Diário: Juliana Bontorim Convida na edição 09/07/2023
Coluna Social
09/07/2023 | 07:00
Compartilhar notícia


 
Irmãs mesatenistas despontam em torneios 

Unidas por laços de sangue e pela paixão em comum pelo tênis de mesa, Bruna, 22 anos, e Giulia Takahashi, 18, conquistam vitórias além das fronteiras. As irmãs cresceram em São Bernardo, mas, atualmente, residem em Santo André e treinam em São Caetano. Hoje, a dupla leva o nome da região para o mundo. 

O reflexo e agilidade da modalidade  conquistaram Bruna. A atleta sempre foi ativa e praticou badminton e natação na infância. Foi em 2010 que decidiu ingressar oficialmente no universo das raquetes. “Ninguém da nossa família faz exercícios. Nosso pai me levou ao clube e não parei mais”, conta. 

A mais velha foi símbolo de inspiração. Aos 6 anos, Giulia acompanhava os treinos e imaginou como seria participar. Convidada pelos técnicos, ela iniciou sua própria história e descobriu seu estilo de jogo semelhante ao da profissional japonesa Mima Ito. “Escolhi pra minha vida e comecei a gostar cada vez mais”, explica. 

Rotina intensa de preparo físico e campeonatos mundiais são cotidiano para as garotas. O foco agora é a classificação para as Olimpíadas do próximo ano e para isso a dedicação está a todo vapor. Confira mais detalhes nO programa Papo em Dia e em nosso site. 

Orgulho

Dedicada a homenagear os destaques na luta pela igualdade e inclusão, a noite do 8º Prêmio Divo e Divas Trans reservou emoções para a comunidade LGBTQIAPN+. O andreense Cine Teatro Carlos Gomes foi o palco para a iniciativa da ONG Abcd’s, que já reconheceu, anualmente, cerca de 200 representantes. A seleção é realizada por jurados voluntários que avaliam o protagonismo na causa. “Foi um marco histórico para a resistência”, ressalta o presidente e fundador da entidade, Marcelo Gil. 

Encontro

Gastronomia especial para aquecer o inverno, com ampla seleção de sabores, deu o tom da 19ª Noite do Caldo, promovida pela mauaense Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer. Ao som das canções ecléticas de Pedro Crisci, 150 convidados desfrutaram do prato, acompanhado por vinhos, pão italiano e sorteio. “A empolgação é muito grande e nos deu ideias para um futuro karaokê“, destaca a presidente Nanci Vecchi.  

Em tempo

Cultura da península itálica abrilhantou o almoço em homenagem ao 77º aniversário da República Italiana, na Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André. Aproximadamente 150 pessoas marcaram presença para  comemorar o importante marco do calendário do país. E claro, não pode faltar a clássica polenta com músicas típicas para animar o público. 

Camisa xadrez

Iniciando nova tradição em São Caetano, o 2º Arraial Cultural da Terceira Idade recepcionou 16 mil pessoas. Bandeirinhas coloridas ambientaram o Espaço Verde Chico Mendes em clima de São João. Com o objetivo de incentivar lazer, qualidade de vida e longevidade aos mais velhos, a festa realizou atividades  para movimentar o corpo. Dentre elas, aulas abertas de forró e quadrilhas animadas com músicas típicas da época integraram a programação. Além disso, a ação arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para o Banco de Alimentos municipal. 

Arraiá

As ruas do andreense Bairro Jardim receberam agito com a 6ª Festa Julina, organizada por empresárias locais. Atraindo os olhares dos visitantes, o destaque foi a feira de adoção da ONG Esperança Animal. E ainda, o momento foi embalado com o repertório do Trio Malaquias, barraquinhas de comidas típicas, sorteios, pescaria, brinquedos, além do destaque ao touro mecânico, novidadeque animou as famílias. 

Inclusão nas festividades 

Em sua primeira edição, a Festa Junina Inclusiva do são-bernardense Instituto EuCauso, no Crec da Paulicéia, reuniu cerca de 800 pessoas e buscou despertar integração e pertencimento das pessoas com deficiência em todos os espaços. Brincadeiras, quitutes, músicas e apresentações fizeram parte da tarde de comemoração. 

Sorrisos

Diversão inclusiva regou o ribeirão-pirense Arraiá da Fisiomed. Para alegrar a tarde das crianças atendidas pela clínica, a festa reuniu 500 participantes com diversas atrações no Complexo Ayrton Senna. O diferencial foi o acolhimento com período silencioso em respeito às crianças e jovens com TEA, o Transtorno de Espectro Autista ou sensibilidade sonora. E ainda, a atividade arrecadou agasalhos e sorteou brindes variados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;