Setecidades Titulo
Natal da Acisa traz inovações e o objetivo é torná-lo tradição
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
16/12/2001 | 19:23
Compartilhar notícia


Com inovações em sua segunda edição, o espetáculo de Natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) quer se tornar uma tradição nos festejos de fim de ano de toda a região. O megashow programado para a próxima quinta-feira na sede da instituição (avenida XV de Novembro, 422, no Centro), será mais abrangente em relação à estréia, no ano passado. E os planos para 2002 já começaram a ser discutidos.

O Natal Acisa, como é chamado, não ficará restrito aos moldes do espetáculo natalino realizado anualmente na sede do Banco Bamerindus, em Curitiba. Durante o show pirotécnico previsto para o final, uma carreata de caminhões de diferentes empresas iluminados com motivos natalinos irá passar pelo viaduto Acisa rumo a São Caetano. Antes disso, terá percorrido a avenida Pereira Barreto e o Paço de São Bernardo.

Outra atração ficará por conta dos efeitos especiais de canhões a laser e dos telões com imagens ao vivo da apresentação. Um projetor gigante irá reproduzir diferentes palavras na fachada do prédio. Como em 2000, um grupo de 40 crianças e adolescentes que participam do projeto Jeda (Juventude Esperança do Amanhã) fará uma série de coreografias nas janelas e sacadas da Acisa. Os ensaios acontecem há 15 dias, sob coordenação da coreógrafa Dinah Perri e da regente Danúzia Matos Rocha, que também estiveram à frente dos trabalhos no ano passado. “Eles gostam muito e liberam uma potencialidade artística maravilhosa”, diz Danúzia.

O roteiro musical está dividido em três partes: Natal pelo Mundo, Natal no Brasil – que incluirá até um samba – e É Tempo de Natal, com canções tradicionais como Jingle Bells Rock e Merry Christmas.

Todo esse investimento se justifica com o sucesso do show de Natal do ano passado. “A aceitação do público foi muito boa. Talvez no ano que vem a gente faça antes pequenos eventos nos bairros para culminar com o grande evento. Queremos chamar também motos e jipes”, disse o gerente executivo da Acisa, Luis Antonio Sampaio da Cruz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;