Cultura & Lazer Titulo
Projeto Cineclube apresenta 'A Vida em Muitas Visões' este mês
Do Diário OnLine
06/06/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


O Projeto Cineclube, de Santo André, preparou para este mês a mostra "A Vida em Muitas Visões", em que serão apresentados filmes com a temática das diferentes visões da vida. As sessões gratuitas acontecem sempre aos sábados, às 19h, no Auditório Heleni Guariba, no Teatro Municipal. A classificação etária é de 16 anos.

O filme "Nunca aos Domingos" é a atração deste sábado. O longa de 1960 do diretor Jules Dassin narra as relações entre uma prostituta grega e um escritor americano, que tenta tirá-la de seu ofício, da liberdade, do amor, da alegria de viver.

Na semana seguinte, no dia 13, é a vez do clássico "De Repente, no Último Verão", que conta a história de John Cukrowicz, um neurocirurgião interessado em conseguir recursos para o hospital onde trabalha. Ele conhece Violet Venable, uma rica senhora da aristocracia que quer mandar fazer uma lobotomia em Catherine Holly, uma sobrinha supostamente acometida de crises de loucura.

"Suplício de uma Saudade" tem a direção de Henry King e será exibido no dia 20. O longa é ambientado em Hong Kong durante a Guerra da Coreia e narra a história de um correspondente de guerra americano e sua paixão por uma linda médica eurasiana.

O filme escolhido para encerrar as exibições, no dia 27 de junho, foi "Dona Flor e Seus Dois Maridos". Dona Flor encontra o ideal do homem em dois maridos: um oferece a sensualidade lascívia, já o outro é amável e fiel. Seria ela imoral, amoral ou apenas uma mulher em busca de tudo aquilo que todas sonham: a combinação perfeita entre o prazer moleque e a segurança da maturidade?

Serviço - Projeto Cineclube - Aos sábados, dias 6, 13, 20 e 27 de junho, às 19h
Auditório Heleni Guariba / Teatro Municipal (Praça IV Centenário, s/nº, tel. 0/xx/11 4433-0789)
Classificação etária: 16 anos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;