Economia Titulo
Empresas somam 3.947 oportunidades na região
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
24/01/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


O que não faltam neste início de ano são ofertas de vagas para aqueles que procuram trabalho. Empresas, sejam elas da região ou de municípios vizinhos, divulgam suas oportunidades por meio dos CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda). Nesta semana há, por exemplo, 3.947 vagas disponíveis entre as sete cidades.

O CTR (Central de Trabalho e Renda), em São Bernardo, é responsável por reunir a maior parte das ofertas: são 1.788. Entre as oportunidades estão 100 postos para o cargo de recepcionista/caixa. O salário médio oferecido é de R$ 510. Como pré-requisito é necessário que o interessado tenha o Ensino Médio, não sendo preciso ter experiência no cargo.

Há vagas também para encanadores industriais. A remuneração não foi divulgada pela empresa contratante. A única informação é a que o candidato precisa ter Ensino Médio completo.

O CPETR de Santo André conta com 1.206 postos, das quais 14 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência. Já o centro público de Diadema disponibiliza 567 cargos de trabalho. Para 72 deles não é necessário comprovar experiência profissional.

A unidade instalada em Mauá recruta 386 vagas - sendo que a maior parte delas são ofertadas nas indústrias e no setor de serviços.

Interessados em se candidatar aos empregos oferecidos devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h - para fazer o gratuitamente o cadastro.

O Centro Público de Santo André está localizado na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, os candidatos devem comparecer à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro.

Os que moram em Mauá devem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina. O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, na região central da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;