Social Titulo Inclusão
Encontro TEA enaltece trajetória de jovem escritor em Ribeirão Pires

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, o jovem autor Arthur Barros conta sua história em encontro no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

Coluna Social
11/06/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Leandro Teixeira/Divulgação


 "Já sofremos preconceito demais. Isso tem que acabar. Acreditamos que tudo pode acabar bem". Essa foi a mensagem de Arthur Barros, jovem escritor e ilustrador diagnosticado na infância com Transtorno do Espectro Autista durante o Encontro TEA e um mundo mais inclusivo, promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. Participaram da ação, além da Educação, as secretarias de Saúde e Higiene, de Assistência, Participação e Inclusão Social, de Turismo, de Saúde e Higiene e de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

Arthur Barros palestrou ao lado da mãe, Adriana Barros, sobre a trajetória de um autor autista. "Arthur sempre gostou de desenhar. E, desde que percebemos a sua vontade de falar com o mundo através dos desenhos e das suas histórias, percebemos uma evolução dele", completou a mãe.  Arthur Barros foi reconhecido pela RankBrasil, em 2021, como o mais jovem autor com TEA a publicar livros no País, entre eles "A Dona Corujinha", "O Leãozinho Faminto", "O Canguru Elétrico", "Os Novos Amigos da Dona Corujinha" e "The Little Miss Owl".

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires registrou nos últimos três anos crescimento de 280% no número de estudantes com TEA . O índice de crianças e jovens matriculados da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental (até o 9º ano) saltou de 66, em 2020, para 250 neste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;