Internacional Titulo
Rússia diz ter desmascarado quatro espiões britânicos
Da AFP
23/01/2006 | 11:00
Compartilhar notícia


Os serviços especiais russos afirmaram nesta segunda-feira que desmascararam quatro espiões britânicos com estatuto diplomático e descobriram pagamentos importantes realizados por diplomatas britânicos a algumas organizações não-governamentais russas.

"A investigação continua", declarou à AFP um porta-voz da organização afirmando que quatro "diplomatas da Grã-Bretanha são suspeitos de ter realizado espionagem mediante um sofisticado aparelho de transmissão de dados oculto numa pedra deixada num parque".

Os primeiros dados desse caso de espionagem foram divulgados no domingo pelo canal público Rossia. A assessoria de imprensa confirmou o conteúdo do programa “Correspondente especial", do jornalista Arkadi Mamontov, precisando ter lhe fornecido todas as informações.

O Rossia citou pelo menos quatro nomes de membros da embaixada britânica, entre eles o de Marc Doe.

Em Londres, o ministério britânico das Relações Exterior se declarou "preocupado e surpreendido" com estas acusações, apesar de não ter negado que "apoiou economicamente" projetos de algumas ONGs russas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;