Economia Titulo
Arnim Lore assume a Varig e não descarta demissões
Do Diário OnLine
19/08/2002 | 20:21
Compartilhar notícia


O novo presidente da Varig, Arnim Lore, assumiu o cargo nesta segunda-feira, em substituição a Ozires Silva, com o objetivo de buscar o equilíbrio financeiro e a rentabilidade da empresa. Ele admitiu que "para adequar o número de funcionários a um menor número de aeronaves", talvez seja necessário promover demissões.

A dívida da Varig, atualmente, é de US$ 900 milhões. Entre os principais credores estão a Petrobras, a Infraero, bancos, fornecedores de peças e empresas de leasing, entre outros. Lore informou que a companhia dará continuidade à renegociação dos débitos e à recapitalização, mas não deu maiores detalhes sobre o processo.

O executivo ainda confirmou a formação de um comitê financeiro para atender a exigências do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo ele, o grupo será coordenado por um dos credores da empresa, o Unibanco. Lore ressaltou, entretanto, que ainda é cedo para dizer se esses credores vão se tornar acionistas da Varig.

Sobre as demissões, ele explicou que elas poderão acontecer em razão da diminuição de sua frota de aviões. Somente este ano, a companhia devolveu oito aeronaves a empresas de leasing. "No momento em que já devolvemos no total oito aviões, é razoável que haja uma diminuição no quadro administrativo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;