Esportes Titulo Homenagem
Ribeirão terá ‘capacetão’ em homenagem a Senna

Morte de piloto brasileiro durante GP de San Marino, em Ímola, na Itália, completa 29 anos

Da Redação
28/04/2023 | 09:15
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


A Prefeitura de Ribeirão Pires lembrará os 29 anos da morte de Ayrton Senna inaugurando uma réplica gigante do capacete do piloto brasileiro. A obra tem 1,70 metro e foi feita em fibra de vidro e está sendo instalada no complexo de eventos que leva o mesmo nome do piloto. 

Com essa iniciativa, a Prefeitura pretende potencializar o turismo, uma das principais vocações da cidade que já leva o título de Estância Turística. 

““Nós na cidade temos o Complexo Ayrton Senna onde são realizados os grandes eventos e que abriga duas importantes secretarias municipais, mas ainda faltava algum símbolo que eternizasse essa homenagem. Esse capacete além de homenagear o nosso campeão, mantém viva a memória do ídolo e torna-se um importante atrativo turístico da cidade”, disse o prefeito Guto Volpi (PL). 

A homenagem de Ribeirão Pires vem de encontro com a Lei nº 14.559/23 promulgada na última quarta-feira (25), pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB), que declara o ex-piloto como Patrono do Esporte Brasileiro. O evento está marcado para segunda-feira, dia 1, data que a morte do piloto completa 29 anos. 

A solenidade acontecerá a partir das 9h30. O Complexo Ayrton Senna está localizado na avenida Valdirio Prisco, 193. 


HISTÓRICO

Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994 durante o GP (Grande Prêmio) de San Marino, em Ímola, na Itália. Os problemas naquele GP começaram na sexta-feira, quando Rubens Barrichello (Jordan) “voou” e atingiu os pneus e a grade de proteções da pista. 

No dia seguinte, Roland Ratzenberger se acidentou na pista e morreu. 

No domingo, sem o cancelamento da prova, o que seria o mais correto, os pilotos foram para disputa e, na temida curva Tamburello, Ayrton Senna bateu seu carro Willians violentamente e morreu pouco tempo depois. 

Após a morte do piloto brasileiro, o traçado de Ímola foi modificado para evitar outras tragédias. Em anos anteriores ao acidente de Senna, outros pilotos se acidentaram no antigo traçado de Ímola. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;