Social Titulo Marcante
Projeto Eu Ainda Quero transforma vidas na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide

Voluntários da Fundação José Carlos da Rocha realizam sonhos da terceira idade em São Bernardo

Coluna Social
23/04/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Hannah Magnussen/Divulgação


Sonhos guiam a alma pelos caminhos das paixões e desejos do coração. São inspirações que trazem animação e harmonia para nossas vidas. Sabendo disso, a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo, participou pela terceira vez do projeto Eu Ainda Quero, promovido pela Fundação José Carlos da Rocha.

Através de uma lousa, a melhor idade teve a oportunidade de expressar suas vontades, das mais complexas às mais simples. Assim, os voluntários da entidade se organizam para torná-los realidade. 

A iniciativa surgiu em 2016, com intuito de fazer a diferença e oferecer novas vivências que serão eternizadas para as pessoas. Desde a criação até o início do ano, a dedicação da equipe resultou na realização de 3.413 sonhos dentre os 3.742 participantes atendidos por 110 lares.

Foi assim que Fátima Aparecida Salgueira conseguiu participar da experiência memorável em assistir ao show da dupla sertaneja Marcos e Belutti. Além da emoção calorosa em ver seus ídolos no palco, a equipe realizou seu pedido em conhecer a dupla no camarim. E claro, o momento foi registrado em cliques e sorrisos. 

Sobre a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide

A Casa dos Velhinhos Dona Adelaide promove a qualidade de vida e inclusão social para a melhor idade que não dispõe de condições de permanecer com a família, ou que está em situação de violência e negligência, ou em situação de rua e de abandono, através de moradia, atividades sociais, alimentação e proporcionando acesso à saúde via atendimento público.

O fortalecimento de vínculo assegura o convívio do morador com a comunidade, amigos, familiares e voluntários. Esse trabalho se dá através de passeios, festividades, visitas e reuniões.

No dia a dia os moradores fazem atividades diversificadas, com os colaboradores e voluntários, como Rádio CVDA, Reunião de Condomínio, Oficina de bijuteria, Pintura, Bingo e outras.

A instituição é mantida através de convênio com a prefeitura do munícipio, um churrasco beneficente anual, bazar beneficente permanente, parceiros do Projeto Amigos da Casa, captação de recursos e doações voluntárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;