Esportes Titulo
Jornais ingleses não poupam críticas a Lewis Hamilton
Das Agências
10/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A imprensa inglesa não perdoou Lewis Hamilton pela batida na saída dos boxes no GP do Canadá, que tirou o piloto e o ferrarista Kimi Raikkonen da corrida do último domingo.

"O vermelho significa pare... Lewis, seu menino tolo", estampou o The Sun. "Boneco de Teste", noticiou o Daily Telegraph, enquanto o Daily Express referiu-se ao acidente como "Barbeiragem de Hamilton".

A McLaren aceitou a punição imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a Lewis Hamilton, que perderá dez posições no grid de largada do GP da França. "Consideramos a decisão dos comissários de prova dura, mas justa", afirmou Martin Whitmarsh, diretor da McLaren. "Dura porque tornou a missão de Lewis mais difícil em Magny-Cours, mas justa porque não temos como rebater a alegação de que ele provocou um acidente evitável."

A escuderia, inclusive, já calcula os efeitos dessa punição. "Algumas vezes, consequências graves podem resultar de decisões erradas tomadas em uma questão de segundos. E, nessas circunstâncias, teremos de arcar com o desperdício de uma possível vitória e com a perda de dez posições no grid de largada", disse Martin Whitmarsh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;