Esportes Titulo Paulistão
Tigre domina o São Paulo, vence e assume a liderança

Sensação do Paulista, São Bernardo chegou à sétima vitória consecutiva e aos 26 pontos

26/02/2023 | 08:56
Compartilhar notícia
Jogadores do Tigre calaram o Morumbi (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)


Ninguém faz melhor campanha no Paulistão que o São Bernardo. Agressivo, intenso e organizado, o time do técnico Márcio Zanardi, dominou o São Paulo e chegou à sétima vitória seguida ao derrotar o Tricolor no Morumbi por 1 a 0 no último sábado (25). Ao superar mais um gigante – bateu também o Corinthians em casa – o Tigre passa a ser o melhor do Estadual, ao menos até hoje, quando o Palmeiras joga e tem a oportunidade de recuperar o posto.

São 26 pontos para o São Bernardo, decorrentes de oito vitórias e dois empates que deixam a equipe na liderança momentânea geral e do Grupo D. Já está certo que vai enfrentar o Palmeiras nas quartas de final. Resta saber se o duelo será no 1º de Maio ou no Allianz Parque. Isso dependerá de quem terminar em primeiro.

O São Paulo jogou mal, com dificuldade de encontrar espaços na defesa adversária, e sofreu sua terceira derrota no torneio estadual, a segunda no Morumbi. O Tricolor tem os mesmos 20 pontos do Água Santa, mas lidera o Grupo B por levar vantagem nos critérios de desempate. Os torcedores são-paulinos que foram ao Morumbi, quase lotado, viram uma atuação ruim, seguramente uma das piores do São Paulo em 2023, tanto que até vaiaram os jogadores. Mas não só por falhas coletivas e problemas na criação da jogada. Grande parte dessa dificuldade de jogar teve origem na apresentação de excelência do São Bernardo.

O Tigre abriu o placar cedo, aos três minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do volante Rodrigo Souza. E soube explorar a vantagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;