Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 26 de fevereiro de 2023
Da Redação
26/02/2023 | 08:03
Compartilhar notícia


Fórum de Habitação – 1
É preciso boa dose de coragem e destemor para propor a criação de um Fórum Regional de Habitação que, se for a fundo, vai identificar como os principais responsáveis pela ocupação de áreas irregulares no Grande ABC não apenas os prefeitos que permitem construções em terrenos impróprios, mas os empresários milionários que expulsam os mais pobres para as periferias das cidades, originando praticamente 100% dos núcleos sujeitos a deslizamentos, desmoronamentos e enchentes. Por tudo isso, o Diário está de parabéns.

Antônio Ozeiro Tabul - Diadema

Fórum de Habitação – 2

Fico muito emocionado quando vejo o Diário se engajando em campanhas pela melhoria das condições de vida da população. Especialmente por envolver assuntos espinhosos, como construções em locais impóprios e perigosos para a vida humana. Acho que atitudes assim falam muito sobre a importância que é para uma região como a nossa possuir um veículo de comunicação que vai além de informar, demonstrando estar preocupado com os rumos da comunidade. Que o Fórum Regional de Habitação seja um sucesso e renda muitos frutos.

Ana Carolina Matheus - Rio Grande da Serra

Tragédias de Verão

‘Após tragédia, Prefeitura de Mauá interdita 52 imóveis no Zaíra e Ipê’ (Primeira Página, dia 24). Não tem fiscalização, são loucos por dinheiro e é isso que dá: a natureza cobra.

Celia Regina Francisco - São Caetano

Guerra

É estarrecedor esse vergonhoso legado de Jair Bolsonaro e Lula, que, como apoiadores históricos de governos despostas, não tiveram a dignidade de criticar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por ser o responsável por esta insana guerra na Ucrânia. Neste primeiro ano de combates, entre inúmeros outros prejuízos, foram mortas 280 mil pessoas, milhares de feridos, com 13 milhões de ucranianos humilhados, obrigados a se refugiar em outros países.

Paulo Panossian - São Carlos (SP)

Carnaval

Gostaria de, muito respeitosamente, discordar da opinião que o missivista Anselmo Brusquer (Carnaval, ontem). Não acho que suspender o Carnaval de rua, como acertadamente fizeram os sete prefeitos do Grande ABC nos últimos anos, seja qualquer manifestação de intolerância religiosa, racismo ou elitismo. Vejo como ato de responsabilidade. Primeiro em razão da Covid-19. Como promover aglomeração nas ruas em meio à disseminação de um vírus que ceifou quase 700 mil vidas no Brasil de 2020 para cá? E embora a pandemia tenha arrefecido, creio que há programas mais importantes nos quais investir os recursos dos impostos.

Sérgio Pinto - Santo André 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;