Política Titulo
Corregedoria da Câmara vai apurar denúncia contra Medeiros
Do Diário OnLine
09/10/2001 | 20:20
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), afirmou nesta terça-feira que vai determinar à Mesa Corregedora da Casa a abertura de sindicância para apurar as denúncias contra o deputado Luiz Antônio Medeiros, suspeito de ter desviado recursos da Força Sindical. "As denúncias são fortes, consistentes e preocupantes", declarou Aécio.

Segundo ele, as providências serão tomadas mesmo se a Corregedoria da Casa não receber requerimento solicitando a investigação do caso. O deputado Jair Meneghelli (PT-SP), porém, já informou que entrará com representação junto ao corregedor Barbosa Neto (PMDB-GO) pedindo a apuração dos fatos.

Para o líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira, as denúncias contra Medeiros devem ser levadas ao Conselho de Ética porque são "gravíssimas", já que envolve, além de uma entidade sindical, recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Ele sugeriu ainda que as investigações alcancem outras entidades beneficiadas por verbas do FAT, mas descartou a criação de uma CPI para investigar o caso, alegando que esse instrumento de investigação está desmoralizado.

Inocêncio disse que a escolha do presidente do Conselho de Ética deve ser feita ainda esta semana. O cargo, de acordo com ele, será ocupado por deputado que esteja acima de qualquer suspeita.

Medeiros, fundador e ex-presidente da Força Sindical, é acusado de ter usado doações ao sindicato para uso próprio. Se comprovadas as denúncias, ele pode ter o mandato cassado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;