Nacional Titulo
Bilhete compromete suspeita de oferecer suborno a prefeitura
Do Diário do Grande ABC
05/07/2000 | 16:13
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual (MPE) de Sao Paulo divulgou nesta quarta-feira o teor de um bilhete anexado aos documentos encontrados no lixo da empresa Matmed, suspeita de ter oferecido suborno no valor de R$ 5 milhoes ao ex-secretário Municipal da Saúde José de Sao Paulo Aristodemo Pinotti para manter o esquema de superfaturamento no Plano de Atendimento à Saúde (PAS). Segundo informaçoes da rádio CBN, o bilhete tem um recado destinado a Amaury Antônio Alves, que seria um dos donos da empresa, dizendo "Antônio Carlos pediu duas propostas maiores para cobrir nossa proposta". O nome em referência está sendo investigado pelo Ministério Público.

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, César Castanho, está prestando depoimento sobre a suposta tentativa de suborno. Ele também deverá prestar esclarecimentos sobre a denúncia da ex-chefe de gabinete Maria Lúcia Tojal de que secretários receberiam quantias em dinheiro, além do salário.

O MPE nao descarta a possibilidade de convocar o secretário Municipal da Saúde, Jorge Pagura, para depor sobre denúncias de superfaturamento na compra de materiais de cooperativas do PAS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;