Internacional Titulo
Time revela existência de fotos de Bush na companhia de ex-lobista
Da AFP
23/01/2006 | 12:06
Compartilhar notícia


Fotografias do presidente George W. Bush na companhia do ex-lobista Jack Abramoff, acusado de corrupção, ameaçam deixar mal a imagem do presidente americano, que tenta tomar distância desse escândalo que afeta Washington.

Segundo edição dominical da revista Time, existem cinco fotos de Bush - que afirma não conhecer Abramoff - na companhia do ex-lobista, que foi declarado no início desse mês culpado de conspiração, fraude e evasão de impostos em casos vinculados a suas atividades de tráfico de influência Washington.

A revista, que não publicou as fotos cuja existência também foi revelada pela revista Washingtonian, diz que são basicamente fotografias formais, tiradas durante recepções na Casa Branca.

Mas uma delas mostraria Bush e Abramoff junto a um chefe da tribo Kickapoo do Texas, o que é significativo, já que uma das acusações contra Abramoff se baseia no fato de que teria empregado fundos milionários de tribos indígenas para oferecer convites e presentes a funcionários públicos.

As confissões de Abramoff ante a justiça fazem tremer os representantes republicanos que mantinham relações com o lobista, conhecido por usa extrema generosidade.

A Casa Branca anunciou, por sua parte, que o presidente Bush entregará para obras de caridade "vários milhares de dólares" que Abramoff havia arrecada para financiar sua campanha de reeleição em 2004.

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou que "o presidente não conhece e não se recorda de ter se reunido" com Abramoff.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;