Cultura & Lazer Titulo
‘Hamlet S.A.’ estréia neste sábado
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
06/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Há cerca de 400 anos, o dramaturgo William Shakespeare (1564-1616) já transmitia questionamentos existenciais por meio de complexos personagens. Séculos mais tarde, nos deparamos com as mesmas perguntas agravadas pela dificuldade da convivência em sociedade. Quem são nossos fantasmas? Por que sabemos de tantas coisas erradas e continuamos calados?

Utilizando o clássico shakespeariano Hamlet como inspiração, os atores da Cia. Estrela D’Alva de teatro assinam a autoria do espetáculo Hamlet S.A., que estréia neste sábado, no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André.

“A peça fala para a classe média: nós que temos faculdade, que somos intelectuais e que ficamos dentro de casa, diante de tanta coisa errada acontecendo na sociedade”, explica a atriz Lígia Helena, que integra o elenco com André Bubman, Carolina Ferraresi e Ivan Ribeiro. Marcelo Gianini coordenou a processo de pesquisa e assina a direção.

Comédia - Neste sábado e neste domingo, o palco Teatro Municipal andreense recebe a comédia As Monas Lisas.

Com texto de Wilson Coca e direção de Sebastião Apolônio, Eduardo Moreno, Reinaldo Vilela, Roberto Taty contam a história de três rapazes que dividem um apartamento. Tudo corre bem até o afilhado de um deles se casar. Os amigos decidem presenteá-los com uma festa e se transformam nas “fadas madrinhas” dos noivos.

Terra - Sob direção de Erike Busoni, Terra – Você Vai Perder o Chão da Cia. da Matilde entra em cartaz a partir de sábado, no Teatro Fábrica (tel.: 3255-5922), em São Paulo.

Todos os sábados até 10 de novembro, às 16h, um grupo de atores da companhia de São Caetano encena a curiosa saga de um homem que decide sair do local em que vive para conhecer o mundo. Conforme o personagem passa pelas cidades, conta trechos da história da América Latina por meio de suas dúvidas, conflitos e anseios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;