Social Titulo Planejamento
Especial: Confira bate-papo com Fundo Social de Rio Grande da Serra

Em Rio Grande da Serra, presidente do Fundo Social comenta projetos do ano

Coluna Social
15/01/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Foto: Divulgação


A coluna social realizou um especial de bate-papos com as presidentes dos Fundos Sociais de cada uma das cidades do Grande ABC. Eliana Dias Mendonça, pós-graduada em políticas públicas, está à frente do Fundo de Rio Grande da Serra e nos contou um pouco mais sobre os planos para o social neste ano que se inicia. Confira: 

Juliana Bontorim Convida - Qual o principal planejamento para 2023, em termos de campanha?

Eliana Mendonça - Além dos calendários que serão cedidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e pela Secretaria de Esporte de SP, há planejamentos para a mobilização do Jori (Jogos Regionais da terceira idade), concurso Miss e Mister 3° idade, curso de panificação e confeitaria e jogos entre os sete municípios.  

JBC - Quais serão os novos projetos?

EM - Serão relacionados a mulheres empreendedoras da comunidade, arte, gastronomia, educação financeira, concurso Miss e Mister terceira idade e a gastronomia do Cambuci, fruto local.

JBC - Existe algum número que gostaria de ressaltar do impacto que o Fundo tem causado na vida das pessoas?

EM - Sim, o número de pessoas contempladas com o projeto de confeitaria e panificação. Foram 120 pessoas que se formaram, por grupos de 12 pessoas, em 10 meses.

JBC - Tem alguma festa programada?

EM - Ainda não.

JBC - Quanto tempo trabalha com social? Fale um pouco da sua paixão pela área e seu maior desejo em 2023.

EM - 27 anos atuando com famílias de baixa renda, proporciono atividades e relacionamentos para trabalho voltado à baixa estima, educação financeira, prática e empatia e revelação a prática de profissionais. O meu maior desejo em 2023 é transformar cidadão de bem e de sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;