Internacional Titulo
China anuncia sétima morte humana causada pela gripe aviária
Da AFP
25/01/2006 | 12:05
Compartilhar notícia


Uma mulher de 29 anos faleceu em conseqüência da gripe aviária, o que eleva a sete o número de mortes registradas na China por esta doença transmitida por contato com aves infectadas.

O ministério da Saúde, citado pela agência oficial Nova China, afirmou que a mulher morreu recentemente, mas não precisou a data. No dia 12 de janeiro ela deu resultado positivo para o vírus H5N1.

A mulher, natural de Jinhua (sudoeste), estava hospitalizada na cidade de Chengdu, na província de Sechuán. Na segunda-feira, o ministério da Saúde anunciou que ela estava em situação crítica e confirmou que era o 10º caso humano de gripe aviária no país.

A China, maior produtor mundial de aves de criação, registrou mais de 30 focos de gripe aviária no país desde o começo de 2005. A forma humana da gripe aviária causou pelo menos 80 mortes no mundo desde seu surgimento na Ásia no final de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;