Política Titulo
Lula 'convoca' governo para a Semana da Pátria
04/09/2004 | 20:51
Compartilhar notícia


Com presença na cerimônia de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia na manhã deste domingo a participação nas comemorações da Semana da Pátria. Lula quer a presença maciça de integrantes do governo nas festividades e recomendou aos ministros que permaneçam em Brasília, embora muitos estejam viajando pelos Estados, engajados em campanhas eleitorais. A festa da Semana da Pátria deste ano foi embalada pelo slogan 'O melhor do Brasil é o brasileiro' – mesmo mote da campanha de auto-estima veiculada no rádio e TV.

Para segunda-feira, Lula tem agenda anunciada, sinalizando que o feriado não será enforcado e que todos devem estar a postos, trabalhando.

Depois de presidir a troca da Bandeira, Lula voltará a pé ao Palácio do Planalto para uma sessão fotográfica com 27 crianças e jovens vencedores do Concurso Nacional de Frases 2004, que faz parte do Projeto Ministério da Educação/Nestlé de Valorização de Crianças e Adolescentes.

A agenda de segunda começa às 9h, com um despacho com o chefe da Casa Civil, José Dirceu. Às 10h30, o presidente tem reunião da coordenação política para avaliar as dificuldades que o governo enfrenta no Congresso e as negociações com o objetivo de tornar viável a aprovação do projeto das PPPs (Parcerias Público Privadas).

À tarde, recebe os atletas brasileiros que participarão dos Jogos Paraolímpicos em Atenas. Na terça-feira, Lula participa, às 8h45, do desfile do Dia da Pátria, que o governo quer transformar numa grande comemoração cívica para despertar o patriotismo dos brasileiros.

Mas, desta vez, o desfile será mais curto, cerca de uma hora e meia, para não cansar o público, como aconteceu em 2003. Além da tradicional apresentação dos militares, o desfile terá bandas de colégios militares e de escolas do Distrito Federal, alunos do programa Segundo Tempo, integrantes das Olimpíadas do Conhecimento, de escolas de capoeira e atletas.

Na chegada à Esplanada dos Ministérios, o presidente passará as tropas em revista, com salva de 21 tiros de canhão. Haverá ainda apresentação da Esquadrilha da Fumaça e saltos de pára-quedistas militares com bandeiras do Brasil.

Com a retomada da popularidade, Lula chegará ao desfile em carro aberto, ao contrário de 2003, quando não saiu da tribuna de honra.

Lula desfilará no Rolls Royce presidencial, como na posse, em janeiro de 2003, para capitalizar o momento do governo, com o crescimento da economia, a um mês das eleições municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;