Esportes Titulo
Santos ainda tem esperança na classificaçao
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 18:18
Compartilhar notícia


A derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte, nao abalou a equipe do Santos, que nesta quinta-feira mesmo começou a se preparar, buscando conquistar um resultado positivo, no jogo de sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Com 20 pontos ganhos em 15 jogos, o Santos ainda tem chances de se classificar para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro, razao pela qual ninguém obteve folga nesta quinta-feira.

"Quero um time de guerreiros, que nao se abale nunca, lutando sempre", afirmou o técnico Paulo Autuori, antes de comandar o coletivo desta quinta-feira, em BH. As dificuldades do treinador nao sao poucas para armar a equipe que entra em campo sábado, em Campinas. Michel, que teve séria contusao no jogo de quarta-feira, em uma entrada violenta do atacante Marques, é a grande dúvida para a partida. O tornozelo do lateral-direito ainda estava muito inchado nesta quinta-feira, mas, de acordo com avaliaçao do médico Antonio Carlos Taira, ele ainda tinha chances de se recuperar até o horário do jogo.

Além do problema de Michel, Autuori também tem que definir as substituiçoes de Andrei e de Claudiomiro, que estao fora da partida deste sábado, já que receberam o quinto cartao amarelo e vao cumprir suspensao automática. Ceará e Marcelo Heleno, deverao integrar a equipe que enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Nao fosse só isso, o volante Narciso também nao joga, uma vez que deverá cumprir suspensao de três partidas, cumprindo pena imposta pela Comissao Disciplinar da CBF, por ter trocado agressoes com Darcy, no jogo contra o Botafogo.

Otimismo - A saída de Michel, que se contundiu após um lance polêmico com Marques, do Atlético-MG, foi a tônica das reclamaçoes dos atletas santistas, que nao se conformaram com o fato do jogador nao ter recebido um cartao amarelo. "O Santos perdeu bastante com a saída de Michel", avaliou o goleiro Zetti lamentando o incidente.

Por outro lado, o atacante Paulo Rink acha que o time perdeu muito com a saída de Michel, mas que nem tudo está perdido. "A derrota diante do Atlético mineiro prejudicou um pouco a equipe, pois a cada rodada, a gente sente que a situaçao está se tornando mais difícil. Entretanto, além da Ponte Preta, temos mais três jogos em casa, que podemos aproveitar para conseguir os pontos necessários visando à classificaçao", disse. E o atacante Dodô arrematou: "importante é que ainda temos chances".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;