Esportes Titulo Confiante
Azulão busca primeira
vitória fora de casa

É justamente na manutenção do estilo agressivo e envolvente
que o novo treinador aposta para conseguir surpreender ABC

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/06/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Empolgado com a vitória sobre o Bragantino, o São Caetano encara o ABC hoje, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, atrás dos primeiros três pontos fora de casa na Série B do Brasileiro. Na primeira partida como visitante, contra o Avaí, perdeu por 1 a 0. O resultado levou à dispensa do técnico Márcio Araújo.

A chegada de Sérgio Guedes causou mudanças imediatas no sistema tático. Ele trocou um volante por um meia, o time ficou mais ofensivo e o resultado foi a vitória e o bom futebol apresentados diante do Bragantino.

É justamente na manutenção do estilo agressivo e envolvente que o novo treinador aposta para conseguir surpreender o ABC. "Gostei do desempenho da equipe (contra a equipe de Bragança) e espero que a gente consiga manter isso. Seremos ofensivos, mas não podemos oferecer facilidades a eles. O ABC conta com jogadores experientes, marca forte e sai em bloco para os contra-ataques", disse Guedes.

O treinador não adiantou o time que entra em campo, mas não descartou mudanças. "Ainda não defini, mas pode haver alguma troca (na equipe titular) por causa do desgaste do jogo contra o Bragantino. Precisávamos da vitória e o time correu muito. Gostei da movimentação de alguns jogadores no jogo treino contra o Santo André e pode ser que use alguém. A equipe tem de ser competitiva o tempo todo. Por isso, estamos atentos a possíveis desgastes."

Sérgio Guedes elogiou a estreia do centroavante Leandrão, que embora não tenha feito gol teve participação direta nos 2 a 0 sobre a equipe de Bragança. "Ele fez muito bem o papel de pivô naquele jogo, porque o Bragantino joga com três zagueiros. Também saiu bastante, tanto que acabou contribuindo para a expulsão do Cris."

O meia Ailton se recupera de torção no tornozelo direito e não joga. A equipe retorna após o jogo e se reapresenta na segunda-feira.

 

Bombinha prega cautela com equipe de Sérgio Guedes

 

Velho conhecido dos torcedores do Grande ABC deve ser a arma do ABC no confronto com o Azulão em Natal. O atacante Elionar Bombinha - defendeu o São Bernardo no Paulistão 2011 - foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Barueri no meio da semana.

Autor de dois gols, ele avalia que a equipe tem de manter a pegada ofensiva para derrotar o São Caetano. "Fico feliz por ter ajudado com meus gols, mais ainda por termos conquistado a primeira vitória na competição. Precisávamos de resultado positivo e lutamos para alcançá-lo, mas o São Caetano é um adversário difícil. Com a troca de treinador e a vitória virão motivados. Precisamos marcar bem e manter nossa agressividade", avaliou o atacante.

Bombinha espera manter a média já no confronto com o Azulão. "Vamos aprimorar cada vez mais para continuarmos marcando. Nossa equipe está evoluindo. Teremos um grande adversário, mas uma vitória nos deixará muito bem."

 

Leandrão admite ansiedade no primeiro encontro com ex-time

 

Artilheiro do ABC na Série B do Brasileiro de 2011 com 14 gols, o atacante Leandrão aguarda com ansiedade o fato de atuar pela primeira vez contra o ex-time.

Ele deixou a equipe de Natal para defender a Ponte Preta no Campeonato Paulista deste ano. Campeão da Série C em 2010 e estadual em 2011 pela equipe potiguar - marcou 32 gols, incluindo os 14 na Série B -, Leandrão acredita que não terá problemas com a torcida. "Estou ansioso para saber como será a recepção, mas acho que vão entender porque me identifiquei muito com o clube e fiz o que pude para ajudá-lo enquanto estive lá."

Natural de Uberlândia (MG), Leandrão foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e com a experiência adquirida ao longo dos últimos anos nos clubes que atuou, entre eles o Botafogo, o atacante avalia que o São Caetano tem de se impor desde o início da partida.

"Não podemos esperar, porque virão para cima. A torcida é apaixonada, mas que perde a paciência fácil. Se eles não estiverem bem, isso se volta contra o próprio time. Então, acredito que temos de entrar bastante concentrados e, na medida do possível, tentarmos logo o primeiro gol. Isso pode desestabilizá-los."

 

Nairo esclarece negociações com o Palmeiras

 

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, emitiu ontem nota oficial esclarecendo as polêmicas transferências firmadas entre Azulão e Palmeiras nos últimos anos.

Segundo o dirigente, não há irregularidade nas negociações. Ele afirmou que as transferências de Betinho e Patrick para o Palmeiras ocorreram após o encerramento dos contratos, sem que o Azulão demonstrasse interesse na renovação.

O atacante Mazinho e o lateral-esquerdo Fernandinho - acertaram recentemente com o Verdão - tem percentual pequeno do passe preso ao time do Grande ABC e a negociação foi comandada pelo Oeste, clube que detém a maior parte dos direitos federativos.

Na ida de Luan para o Toulouse, da França, Nairo esclarece que o empresário era o ex-zagueiro Marcelo Djian, só depois, quando contratado pelo Palmeiras, em 2010, o responsável passou a ser Magrão.

Por fim, o meia Pedro Carmona acertou com o Azulão após o encerramento do contrato com o Palmeiras.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;