Esportes Titulo
S.Bernardo tenta recuperação contra o Ituano
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
06/02/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


Após semana movimentada, começando pela festa diante do Corinthians, passando pela derrota vergonhosa contra o Bragantino e terminando com a demissão do técnico Ruy Scarpino, o São Bernardo espera ter a partir de hoje, às 17h, em Mogi Mirim, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, contra o Ituano, dias melhores.

Após seis rodadas do Campeonato Paulista, o Tigre, que está sob o comando do interino Edson Boaro, o Abobrão, tem cinco pontos e ocupa apenas a 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O goleiro Marcelo Pitol, um dos líderes do time, eximiu Scarpino, mas espera que o time possa crescer com o novo treinador. "A culpa não é apenas do Ruy (Scarpino). A equipe estava abaixo do esperado. Entrávamos nas partidas impacientes e mal posicionados na marcação. Esperamos que, com o novo comandante, a equipe possa reagir porque todo mundo quer mostrar trabalho", disse o goleiro.

E quem terá a chance de mostrar trabalho será Bruno Alves, que vai pela primeira vez jogar no Campeonato Paulista. Preterido por Scarpino, o zagueiro atuará ao lado de Leandro Camilo e Amarildo, no 3-5-2 de Boaro. "Estou tranquilo e preparado para aproveitar a oportunidade da melhor maneira. É um sonho que estou realizando", afirmou o defensor

Segundo Boaro, a entrada de Bruno Alves é para dar mais proteção à defesa, e suprir as na marcação. O time levou 12 gols na competição - média de dois por confronto. "Nosso ataque também vem falhando, mas primeiro devemos cuidar da defesa, por onde tudo começa. Mas garanto que não vamos abrir mão do ataque", destacou.

Boaro fez mais alterações no time. Diogo Acosta vai ganhar outra oportunidade e fará dupla com Danielzinho na frente, enquanto Régis venceu a disputa com Henrique na lateral direita. Pelo lado esquerdo, Kauê, com lesão na coxa esquerda, vai continuar de fora e Reinaldo será o titular. Já os reservas Guto, suspenso, e Willam Alves, contundido, são os desfalques.

 

Presidente não descarta efetivação de Edson Abobrão

 

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, não descartou que o interino Edson Boaro, o Abobrão, seja efetivado no cargo de comandante da equipe. Segundo o dirigente, o objetivo é contratar novo treinador na próxima semana, mas a situação pode mudar conforme os resultados em campo e das negociações com os treinadores.

"Enquanto não apresentamos novo técnico, o Edson permanece no cargo como interino. Agora, caso ele consiga bons resultados, com o time apresentando bom futebol, nós podemos mudar de ideia", destacou o dirigente. "Nós queremos contratar um treinador que atenda nossos anseios, mas o negócio não é fácil."

Já Abobrão preferiu não criar expectativas sobre possível efetivação. "O planejamento é por um jogo e minha missão é nessa partida contra o Ituano. Prefiro que tudo flua naturalmente porque tudo depende de planejamento. Sou funcionário do clube e também acho que na segunda ou terça-feira a diretoria apresenta novo treinador", afirmou o treinador.

Os dirigentes trabalham com lista de três a cinco nomes e, entre eles, está o de Toninho Cecíclio, demitido do São Caetano na segunda rodada do Paulistão.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;