Política Titulo
Protesto e falsa bomba marcam fim da visita de Blair
Do Diário OnLine
01/08/2001 | 13:09
Compartilhar notícia


A exemplo dos outros dias, os últimos momentos da visita do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, ao Brasil foram marcados por protestos. Cerca de 30 pessoas participaram de uma manifestação contra a globalização e a pobreza na manhã desta quarta, durante visita do premiê a Foz do Iguaçu, no Paraná.

O protesto aconteceu no trevo que dá acesso à Argentina, no caminho do trajeto percorrido de helicóptero por Blair e o presidente Fernando Henrique Cardoso, com suas respectivas esposas, para a usina hidrelétrica de Itaipu.

Os manifestantes fecharam por uma hora a rodovia de acesso entre Brasil e Argentina, carregando cartazes e faixas de protesto. Segundo um dos organizadores da manifestação, foram queimadas bandeiras do Brasil, Reino Unido e de um boneco do presidente Fernando Henrique. Ninguém foi preso.

Bomba - Uma suspeita de bomba colocou em alerta as autoridades de Foz do Iguaçu. A segurança na cidade foi reforçada depois que os serviços de limpeza encontraram na madrugada desta quarta-fiera em um depósito de lixo um pacote que simulava uma bomba.

Segundo Joaquim Mesquita, chefe da Polícia Federal na cidade, os garis encontraram o pacote quando limpavam um posto de gasolina e avisaram imediatamente aos policiais. Em princípio, pensou-se que o pacote estava no itinerário que Blair e FHC fariam para visitar a hidrelétrica de Itaipu (compartilhada por Brasil e Paraguai), e a segurança em todo o caminho foi reforçada.

O pacote não possuía poder detonante e ofensivo. A polícia não identificou quem colocou a bomba falsa no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;