Setecidades Titulo
Academia ensina tênis para carentes
Valéria Cabrera
Da Redaçao
02/04/2000 | 18:19
Compartilhar notícia


  Popularizar o tênis e tirar as crianças da frente da televisao e das ruas de Santo André. Esses sao os principais objetivos do Projeto Bananinha, da Academia de Tênis Bananna Esportes, que completou no sábado um ano de atividades atendendo cerca de 250 crianças, entre 6 e 13 anos, de todas as classes sociais.

De acordo com o coordenador do projeto Marco Antonio Franciscon, quem tem condiçoes financeiras paga uma taxa de R$ 10 por mês. "Quem nao pode pagar participa das aulas gratuitamente e também ganha a raquete."

A maioria dos atletas iniciantes tem o mesmo objetivo: ser um grande jogador de tênis, como Gustavo Kuerten. "Quero ser igual ao Guga", disse Marcos Vinicius da Silva, 8 anos, que começou a jogar há cerca de um ano. O projeto, de iniciativa privada, conta com apoio da Prefeitura, que oferece quatro bolsas de estudo para professores. "Precisamos de mais colaboraçao das empresas para que o projeto seja levado adiante", disse Franciscon. Segundo ele, a academia tem capacidade para atender até 500 crianças.

Quem quiser colaborar com o projeto pode entrar em contato com a academia Bananna Esportes, que fica na rua Sao Francisco, 55, bairro Valparaíso, pelo telefone 449-0855.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;