Setecidades Titulo
Sílvia Maria leva o terceiro título seguido em Mauá
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
18/02/2010 | 09:00
Compartilhar notícia


A Unidos do Sílvia Maria é tricampeã do Carnaval de Mauá. A escola de samba, que conquistou o título em 2006 e 2008, últimos anos em que houve desfile na cidade, ficou com a maior nota ao fim da apuração realizada no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel ontem à tarde.

A festa na quadra da agremiação, no Jardim Sílvia Maria, começou por volta das 19h e avançou noite adentro. "Merecemos comemorar. Ficamos uma semana trabalhando nos carros e nas fantasias, sem dormir nem comer direito. Mas fizemos um Carnaval lindo", disse Ivone de Souza, 59 anos, que desfilou na ala das baianas.

O enredo sobre a água garantiu à Sílvia Maria a nota 99,75 - o máximo é 100. Apenas um jurado não deu dez para a escola. No quesito mestre-sala e porta-bandeira, a agremiação tirou um 9,5. "Tinha certeza que fizemos um grande Carnaval, mesmo com todos os problemas, o tempo curto para preparar o desfile e o excesso de chuva", afirmou o presidente João Paulo Pereira.

A Acadêmicos de São João, que levou ao sambódromo um enredo sobre a busca pela fama, ficou apenas um ponto atrás da campeã, anotando 98,75. "Esse ano foi na correria, foi em cima da hora. Claro que eu queria ter ganhado. Mas vamos lá para a comunidade, vamos comemorar com o povo", declarou o presidente Cláudio Luiz de Souza.

Em terceiro lugar, com 98,25, ficou a escola de samba Ordem e Progresso, do Jardim Zaíra. Fundada em 1957, a agremiação levou para a avenida um samba sobre Cândido Fonseca Galvão, oficial negro do Exército Brasileiro que era próximo de Dom Pedro II e defendia a abolição da escravatura. "Mostramos muita garra. O pessoal levou os carros no muque. Esse troféu, para mim, não é de terceiro, é de primeiro", disse a presidente Laudicéia da Silva Santos.

Passistas da União da Vila, quarta colocada no Carnaval, protestaram contra a nota 97,5, xingando os jurados, e foram retiradas do ginásio.

A nota 94,25 deu à Camisa Azul e Branco o último lugar na apuração, e a escola desfilará no Segundo Grupo ano que vem.

Tradição vence o Segundo Grupo da Folia
Os dirigentes da escola de samba Tradição da Unidos Imperial comemoraram o acesso ao Primeiro Grupo do Carnaval de Mauá se jogando de barriga na quadra do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá, onde foi realizada a apuração das notas ontem à tarde.

O presidente da agremiação, Gilberto Caetano de Noronha, conhecido como Maninho, não escondeu a emoção ao receber o troféu de campeão do Segundo Grupo. "É muito bom estar de volta à elite. A gente teve muita dificuldade, principalmente por falta de verba. Varamos noites e noites para fazer o desfile e está aí o resultado", disse.

Embora não tenha conseguido o acesso, a Imperatriz Mauaense comemorou a segunda colocação. "A escola ficou 12 anos fora do Carnaval. O resultado foi ótimo. Ano que vem vamos entrar na avenida para subir", prometeu Bruno Cezar, membro da diretoria da escola.

A realização da festa no ano que vem ainda não está garantida, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer José Estevam Gazinhato. "A ideia é que continue porque foi muito bom nesse ano, até pela grande participação popular", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;