Internacional Titulo
Nobreza italiana 'destrona' Vittorio Emanuele di Savoia
Da AFP
07/07/2006 | 22:22
Compartilhar notícia


Uma nova crise sacudiu nesta sexta-feira a Casa Real italiana, com a decisão de parte dos círculos monárquicos de 'destronar' o filho do último rei da Itália, Vittorio Emanuele di Savoia, de 69 anos, acusado de venda ilegal de máquinas caça-níqueis e proxenetismo.

A Assembléia de Senadores do reino decidiu conferir o título de duque de Savoia e chefe da Casa Real ao primo de Vittorio, Amadeo de Savoia, Duque de Aosta, anunciou Aldo Mola, membro dessa instância. A decisão foi criticada pelo filho de Vittorio e por vários monarcas.

"Não me informaram sobre essa reunião", disse o vice-presidente da Assembléia, Sergio Pellechi, contrário à iniciativa. "Convocarei os membros da Assembléia a tomar medidas contra aqueles que falam ilegalmente em nosso nome", afirmou.

A nobreza italiana reagiu com surpresa à acusação contra Vittorio, que cumpre prisão domiciliar em Roma, e há duas semanas pediu que ele abdicasse, evitando a desonra de ser expulso dos círculos monárquicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;