Política Titulo Em São Bernardo
Tarcísio considera um nome do Grande ABC como secretário

Concorrente ao governo de São Paulo admitiu a possibilidade de alguma secretaria ser ocupada por um representante das sete cidades

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
14/10/2022 | 08:20
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em agenda realizada ontem (13) à noite em São Bernardo, o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou que existe a possibilidade de o Grande ABC ter um representante em seu secretariado se vencer a eleição.

"O Grande ABC precisa de um representante de verdade. É uma região muito importante para o nosso Estado e o nosso País. Em caso de vitória, nós vamos estudar os melhores nomes e, claro, ter alguém da região seria ótimo", afirmou o candidato governador.

A declaração aconteceu em entrevista coletiva após a participação do candidato em um evento promovido pela igreja Comunidade Aliança da Paz.

Tarcísio também falou sobre os projetos que colocará em prática caso seja eleito, principalmente sobre o metrô. O candidato elogiou o projeto do BRT-ABC, do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), mas considera insuficiente para o que a região precisa.

"O BRT é uma boa medida a curto e médio prazo, mas ainda é pouco. Já passou da hora de o Grande ABC ter o metrô e essa será a nossa prioridade", afirmou Tarcísio.

O candidato também comentou sobre o processo de desindustrialização que a região tem enfrentado nos últimos anos com os fechamentos da Ford, Toyota e recentemente da Tupy (multinacional que produz componentes estruturais em ferro fundido), e disse como pretende não só frear esse processo, como também fomentar a chegada de novas empresas.

"O Grande ABC sempre foi um polo industrial e precisa voltar a ser. Não podemos ficar de braços cruzados diante do cenário em que empresas tão grandes estão deixando a região. As empresas se instalam em regiões desenvolvidas. Temos de impulsionar negócios, observar a dinâmica econômica de cada região do Estado. A desburocratização é a chave para trazermos as empresas de volta ao Grande ABC. Faremos a região, junto de todo o Estado, ser mais competitiva e fortalecida no âmbito econômico", disse Tarcísio.

COM BOLSONARO

Tarcísio garantiu que voltará ao Grande ABC pelo menos mais uma vez antes do segundo turno, mas não estipulou uma data. De acordo com próprio candidato, a nova agenda dele em São Bernardo tende a contar com a presença do presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

"Nós voltaremos para cá e traremos o presidente Bolsonaro. Faremos uma grande mobilização e eu tenho certeza que a cidade irá recepcionar o nosso presidente muito bem", disse Tarcísio.

Jair Bolsonaro veio ao Grande ABC enquanto presidente apenas uma vez. Ele participou de um podcast na academia Ironberg, em São Caetano, durante a campanha no primeiro turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;