Esportes Titulo
Maradona é condecorado pelo Senado argentino
Da AFP
21/06/2005 | 23:14
Compartilhar notícia


O ex-jogador argentino Diego Maradona, 44 anos, foi condecorado nesta terça-feira pelo Senado da Argentina por sua trajetória no futebol, em uma cerimônia na qual prometeu "seguir trabalhando" para se livrar das drogas. "Agradeço a todos que contribuíram para que pudesse estar aqui hoje. Jamais vou falhar com vocês", disse Maradona emocionado, enquanto os congressistas gritavam seu nome.

O ex-capitão da seleção argentina, campeã mundial em 1986, está com boa aparência e muito mais magro, após a operação para a redução do estômago. O vice-presidente argentino e presidente do Senado, Daniel Scioli, disse que "é lindo ver Maradona assim" e agradeceu "a lição de vida, o testemunho de grandeza" por seu esforço para recuperar a saúde.

Há um ano, Maradona esteve internado em estado grave por vários dias em uma clínica de Buenos Aires, antes de voltar para Cuba e seguir com seu tratamento contra a dependência de cocaína. Posteriormente, ele foi submetido na Colômbia a uma operação para a redução do estômago, o que lhe permitiu emagrecer rapidamente.

Maradona foi condecorado com a "Menção de Honra Domingo Faustino Sarmiento", nome do presidente argentino do final do século XIX que promoveu o desenvolvimento da educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;