Cultura & Lazer Titulo
Coletânea resgata alto astral do The Monkees
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
08/05/2001 | 18:57
Compartilhar notícia


Quem tem hoje por volta de 30 anos provavelmente vai sentir uma certa nostalgia ao ouvir The Definitive Monkees (Warner, R$ 25 em média), uma coletânea com 29 sucessos do atrapalhado quarteto norte-americano que nos anos 60 e 70 protagonizou o seriado homônimo na TV.

Michael Nesmith, Peter Thorkelson, Micky Dolenz e Davy Jones foram os escolhidos para interpretar o The Monkees, grupo musical fictício que dava nome à série. E como a trilha sonora era tudo na produção, foram contratados dois talentosos compositores – Tommy Boice e Bobby Hart – para criar o repertório. Isso resultou nos álbuns The Monkees (de 1966) e More of The Monkees (1967).

Ambos fizeram sucesso. Mas acabaram despertando nos jovens atores a vontade de tocar. Mesmo com talento duvidoso, eles convenceram a gravadora. A trajetória durou quatro álbuns e, em 1996, eles se reuniram para uma nova tentativa de reaproximação. Mas o melhor do repertório está nos velhos tempos, agora bem representado no álbum com sucessos como (Theme from) The Monkees, Last Train to Clarksville, Words, (I’m Not Your) Steppin’ Stone e I’m a Believer, de Neil Diamond, que Lulu Santos regravou como Eu Acredito. O disco é, como o seriado, diversão e bom astral na certa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;