Nacional Titulo
PF apreende material na fazenda de Mânica em Unaí
15/08/2004 | 21:18
Compartilhar notícia


A Polícia Federal inicia nesta segunda a análise do material apreendido nos escritórios e residência do fazendeiro Noberto Mânica, preso na última sexta-feira, em Corbélia (PR). Considerado o maior produtor individual de feijão do país, Mânica é suspeito de ser o mandante do assassinato de três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho, no dia 28 de janeiro, em Unaí, noroeste de Minas. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e formação de quadrilha no inquérito que investiga as execuções.

Neste final de semana agentes federais e policiais civis mineiros estiveram na residência e no escritório do fazendeiro, em Unaí, onde estão a maior parte de suas propriedades. Foram apreendidos documentos também no escritório de Mânica no Paraná. As buscas – autorizadas pelo juiz da 9ªVara da Justiça Federal, Francisco de Assis Betti, responsável também pela decretação da prisão preventiva do fazendeiro – resultaram na apreensão de extratos bancários, contas telefônicas, livros contábeis e disquetes de computadores.

De acordo com o delegado Getúlio Bezerra Santos, chefe da Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, o material será analisado e os documentos que forem considerados importantes para o esclarecimento da chacina poderão ser anexados ao inquérito. As investigações estão sendo comandadas pelo delegado federal Antônio Celso dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;