Cultura & Lazer Titulo
Diretor é agredido em Paris por crítica a Bush
Da AFP
05/05/2003 | 14:10
Compartilhar notícia


O diretor do teatro a Comédie Italienne, em Paris, Attilio Maggiulli, foi agredido no domingo por apresentar uma obra na qual criticava violentamente o presidente americano George W. Bush.

O diretor, que também é o autor da obra "George W. Bush ou o triste cowboy de Deus", foi agredido por duas pessoas, que machucaram seu rosto e destruíram parte do recinto do teatro, disseram à AFP membros da Comédie Italienne.

A obra, em cartaz desde a última quarta-feira, mostra uma imagem ácida de Bush, visto como um homem "grosseiro, pusilânime, beato, ex-alcóolatra, que pode dirigir a mais poderosa nação do planeta e programar a nova ordem mundial".

O teatro decidiu suspender as representações, para evitar "expor os atores a perigos". A agressão provocou numerosos protestos, entre eles o do prefeito da capital francesa, Bertrand Delanoë.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;