Internacional Titulo
UE consegue evitar que aftosa entre na Europa
Das Agências
07/03/2001 | 15:55
Compartilhar notícia


A União Européia (UE) conseguiu evitar que o vírus da febre aftosa, que atinge o Reino Unido, chegasse à Europa continental e espera que as medidas tomadas nesta terça-feira sirvam para isso, declarou um especialista da Comissão Européia, que participou no Comitê Veterinário Permanente nesta quarta-feira.

A UE prolongou o embargo aos animais vivos, carne e derivados do Reino Unido até 27 de março. Proibiu a circulação de animais em território europeu durante duas semanas com exceção de seu transporte para matadouros ou de uma fazenda para outra, com a permissão das autoridades competentes.

Da mesma forma, determinou que os pneus dos veículos que viajarem do Reino Unidos para o resto dos países da UE sejam desinfetados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;