Prazo para pedido na rede estadual de ensino vai até 5 de agosto nas unidades do Poupatempo ou pela internet
ouça este conteúdo
|
readme
|
Pais ou responsáveis dos 161 mil estudantes da rede estadual de ensino no Grande ABC já podem realizar suas matrículas e rematrículas para o próximo ano letivo, em 2023.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo optou por antecipar os registros para os alunos que queiram ingressar nas unidades de educação. O processo vai até o dia 5 de agosto, em uma das unidades de atendimento do Poupatempo ou por meio da SED (Secretaria Escolar Digital), pelo link sed.educacao.sp.gov.br.
Para a confirmação do interesse, o aluno deve apresentar o RG, histórico escolar e o comprovante de residência nas unidades, ou ter em mãos para o cadastro virtual.
“Os alunos que vão entrar na 1ª série do ensino médio, antes de fazer a matrícula, precisam escolher o itinerário formativo, conforme seu interesse individual e posteriormente podem fazer a matrícula”, disse Hubert Alquéres, secretário de Educação do Estado de São Paulo.
O itinerário é o conjunto de disciplinas, métodos, oficinas e projetos disponíveis para escolha do estudante depois da implementação do novo ensino médio.
Para matrículas no EJA (Educação de Jovens e Adultos), é obrigatório que o estudante tenha mais de 15 anos, enquanto no Ceeja (Centro Estadual de Jovens e Adultos), a idade mínima sobe para 18 anos.
A ação faz parte de um planejamento para o ano letivo de 2023. No dia 7 de novembro, os interessados que se inscreveram poderão consultar no site da própria SED, ou nas secretarias das escolas estaduais, em qual a localidade mais próxima haverá a disponibilidade de vagas para que a matrícula ou rematrícula possam ser efetivadas. A escola selecionada durante a inscrição poderá não ser a disponível até o final do processo.
Caso o interesse seja em uma escola em específico, o estudante terá de aguardar o fim do processo e realizar a inscrição através de transferência por intenção.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.