ouça este conteúdo
|
readme
|
Logo que chegaram, os competidores encontraram as clássicas caixas misteriosas em suas bancadas. Nelas, eles foram surpreendidos com comidas que continham significados especiais para cada um. Alguns participantes, como Daniel e Genesca, não aguentaram e se emocionaram com o que viram. Mas foi aí que veio a verdadeira surpresa: os participantes tiveram 30 segundos para trocar para outra bancada, e tiveram que preparar o prato de onde ficaram.
Depois, a competição começou para valer e todos começaram seus pratos enquanto o tempo corria. Enquanto alguns ficaram tensos com o que tinham pego, outros se jogaram no desafio sem medo algum! Foi o caso de Fernanda, que nunca havia feito panacota antes, mas estava confiante de seu processo. Infelizmente, quando o tempo estava prestes a acabar, ela as desenformou e tudo desmanchou, o que a deixou muito preocupada.
- Não tem perdão, quem não tiver prato vai direto para a prova de eliminação, disse Fogaça.
Foi então hora dos jurados provarem e avaliarem todos os pratos. O clima ficou tenso quando foi a vez de Genesca mostrar o Bife Wellington que fez. Ela já não estava orgulhosa do resultado final, e após as críticas que recebeu dos chefs, disse que ia se vingar de Rafa em uma futura prova por ele não tê-la ajudado muito, já que era um prato complexo e que por ser dele, ele conhecia bem.
As duas piores receitas foram de Fernanda e Genesca. Já as quatro melhores foram as de Adílio, Renato, Melina e Daniel. Dentre elas, o grande destaque foi Renato. Com isso, ele pôde escolher uma pessoa para dar uma chance de escapar da prova de eliminação e ganhar um lugar no mezanino junto com os melhores. Ele escolheu Fernando, e justificou:
- Ele manja muito de doces e no futuro eu acho que ele pode ser um bom aliado.
Fernando então teve que escolher uma pessoa para competir contra em uma prova para se salvar da prova de eliminação, e escolheu Bruno. A prova foi sensorial, mas desta vez foi com sorvetes com sabores exóticos, como de feijoada, shoyu e Funcionou da seguinte forma: Fernando escolhia um número primeiro e tentava adivinhar o sabor com apenas um palpite. Caso errasse, passava para Bruno adivinhar. Se ninguém acertasse a rodada, nenhum pontuava. Foi intercalado a cada rodada quem escolheria o número e seria o primeiro a palpitar.
Bruno se deu super bem com a prova e fez quatro pontos, enquanto Fernando não fez nenhum e foi parar na prova de eliminação, com Fernanda e Genesca. Em seguida, Melina, Adílio e Daniel, que ficaram entre os quatro melhores da primeira prova mas não a venceram, precisaram escolher uma pessoa cada para colocar na prova de eliminação. Eles selecionaram, Paraskevi, Jason e Rafael, respectivamente.
Na prova, eles precisaram preparar coelho recheado, e puderam assistir Jacquin fazer o prato antes de começarem e prová-lo. O objetivo era reproduzir o mesmo prato. Eles tiveram uma hora e 15 minutos para cozinhar, menos Fernanda e Genesca, que por terem tido as piores receitas na primeira prova, tiveram um desconto de cinco minutos em seus tempos.
Os participantes mandaram ver em seus pratos e alguns até terminaram a prova com folga de tempo, mas ainda sim, um deles precisou dizer adeus a competição. Os chefs provaram e conversaram a respeito de cada prato, e no fim, chegaram em um consenso. Primeiro, eles revelaram os dois grandes destaques da prova: Jason e Rafael, e quem venceu a prova foi Jason! Paraskevi e Fernando ficaram dentro da média, e os dois piores pratos foram os de Fernanda e Genesca. Em seguida, foi hora de anunciar a primeira eliminada do Masterchef 2022, e quem deixou o programa foi Fernanda.
E aí, curtiu o primeiro episódio da nona temporada de Masterchef?
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.