Internacional Titulo
Papa benze fiéis da janela de hospital em Roma
Da AFP
06/03/2005 | 11:30
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II benzeu neste domingo os fiéis da janela de seu quarto, no 10º andar do hospital Gemelli, em Roma, onde se encontra internado há dez dias. O Pontífice se mostrou bem disposto. Primeiro saudou e depois benzeu os fiéis reunidos em frente ao local.

Foi o terceiro Angelus em um mês que o papa teve que acompanhar do hospital, devido aos problemas de saúde. As câmaras da rede de TV Rai 1 mostraram imagens do papa sentado em sua cadeira de rodas diante da televisão para acompanhar a cerimônia realizada na Praça de San Pedro, que foi comandada pelo bispo argentino Leonardo Sandri.

Numa mensagem lida por Sandri, João Paulo II também agradeceu aos "judeus e muçulmanos" que vêm rezando por sua saúde. "Desejo manifestar um agradecimento especial aos crentes de outras religiões, particularmente aos judeus e muçulmanos. Alguns deles manifestaram a vontade de se aproximar para rezar no hospital. É um sinal que me reconforta", afirmou.

O papa foi internado no hospital romano há dez dias para ser submetido a uma traqueostomia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;