Esportes Titulo Amistoso
Brasil convence e goleia Estados Unidos por 4 a 1

Seleção de Mano Menezes faz bela exibição em Washington

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
31/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


No primeiro de três amistosos nos Estados Unidos, o Brasil venceu os anfitriões por 4 a 1 ontem à noite e, finalmente, mostrou o futebol convincente esperado há bastante tempo. Com boas atuações de Neymar e Oscar, a Seleção de Mano Menezes pôs - ao menos temporariamente - fim às críticas e ainda terá pela frente mexicanos e argentinos.

O Brasil mostrou, desde o início, maior poder ofensivo. E depois da primeira tentativa com Hulk, aos sete, que cruzou para Damião, mas o goleiro Howard impediu, conseguiu pênalti a seu favor, aos nove. Damião chutou de fora da área, a bola bateu em Onyewu, e o juiz marcou penalidade. Na cobrança, Neymar fez 1 a 0.

Empolgada, a Seleção quase ampliou aos 17. Oscar lançou Damião, mas o atacante finalizou em cima do goleiro norte-americano.

Apostando sempre nos cruzamentos, o Brasil assustava o adversário, que pouco avançava. Assim, não foi difícil chegar ao segundo gol. Aos 26, após escanteio cobrado por Neymar pela esquerda, Thiago Silva subiu mais do que a defesa e fez.

O jogo parecia sob total controle. O time de Mano Menezes criava boas chances para ampliar, mas falhava no último passe ou na finalização.

Aos 37, em rápida roubada de bola, Damião dominou e cruzou para Neymar, mas o zagueiro Cherundolo afastou o perigo.

Outras oportunidades surgiram, mas no único vacilo durante a primeira etapa, a Seleção viu os Estados Unidos diminuírem o marcador, aos 44. Jonhson recebeu, avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por Rafael, e Gomez cabeceou para balançar a rede.

O ímpeto dos norte-americanos durou pouco. Logo no começo da segunda etapa, em linda jogada, o Brasil ampliou. Aos seis, Marcelo dominou no meio campo, tocou para Neymar, que foi à linha de fundo e cruzou. Marcelo aproveitou e anotou 3 a 1.

Com o placar favorável, a Seleção apenas tocava a bola, esperando por descuidos do adversário para marcar.

Para testar a força do ataque, Mano colocou Pato no lugar de Damião. E em sua primeira oportunidade, aos 21, o jogador acertou a trave.

Rafael, aos 31, mostrou elasticidade ao defender dois chutes à queima-roupa. Ele também contou com a sorte, aos 39, quando Onyewu acertou o travessão.

Aos 41, porém, Pato deixou sua marca, dando números finais à partida.

 

Oscar ressalta confiança do grupo

Destaque da partida, o meia Oscar ressaltou a confiança depositada nele como fator fundamental para o bom futebol apresentado.

"Todos confiam em mim. Desde quando cheguei, tive a confiança do Mano (Menezes). É meu estilo, jogo armando a equipe. Nosso time está se preparando muito bem. Temos mais dois amistosos importantes para a Olimpíada (Londres)", afirmou Oscar.

O zagueiro Thiago Silva exaltou o comprometimento do grupo. "Estou feliz pelo gol, pela vitória e pelo comprometimento. Sem isso não se consegue nada no futebol. Acho que o o grupo está de parabéns", destacou o defensor, que minimizou os erros nas bolas áreas. "Não tivemos tempo de treinar. Ainda precisamos trabalhar esse aspecto", disse. TB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;