Esportes Titulo Ramalhão
Claudemir Peixoto pede
reforços no Santo André

Bastaram quatro jogos treinos para o técnico perceber que
precisa de pelo menos dois jogadores para reforçar elenco

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Bastaram quatro jogos treinos no comando do Santo André para o técnico Claudemir Peixoto perceber que o grupo precisa de pelo menos dois reforços. E, ao contrário do que poderia se imaginar, ambos seriam para o sistema defensivo: um zagueiro e um volante.

Ontem, na atividade diante dos reservas do São Caetano no Anacleto Campanella (derrota por 4 a 2), o treinador falou mais uma vez em erros individuais dos defensores que, assim como acontecera no revés frente ao Mogi Mirim (2 a 1), resultaram em gols adversários. Desta forma, afirmou ser necessário trazer reforços para o setor.

"Comentei com o Sérgio (do Prado, diretor de futebol) que a gente vê que da característica do (Fábio) Baiano só temos ele. Conversei para trazer o Cláudio Britto, jogador que a gente conhece e se encaixa no jeito que estamos atuando", afirmou Claudemir Peixoto, que teve Britto como seu capitão e volante titular na campanha vice-campeã do União Barbarense no Campeonato Paulista da Série A-2.

O outro reforço seria para a zaga. Ontem, com Tyrone Power de fora, apenas Luiz Paulo, Júnior Paulista e Renan estiveram disponíveis. "Temos um nome e estamos tentando conversar. Vamos passar para o Alexandre (Todoverto, supervisor) para tentar acertar", disse o treinador, que manteve o mistério sobre o nome.

Ao analisar o duelo com o Azulão, Claudemir Peixoto foi crítico. "O jogo foi bom, mas outra vez tivemos erros individuais. A parte ofensiva esteve melhor, mas algumas bobeiras acabaram em gols adversários. Agora precisamos acertar mais essas bolas no meio", explicou.

Longe de ser um duelo com os ingredientes de clássico regional, o São Caetano teve sempre o domínio do jogo. E abriu o placar logo no início. Luciano Mandi ajeitou e Adriano marcou. O Ramalhão foi em busca do empate e, após belo cruzamento de Caihame, William Xavier cabeceou para a rede.

De pênalti, Pedro Carmona pôs o Azulão em vantagem e, pouco depois, Mandi ampliou. Após o intervalo, Vitor Hugo sofreu pênalti e Vinicius Ramos converteu.

Mas após escanteio de Carmona, Murilo deu a vitória ao São Caetano.

Imbróglio judicial da Série C ganha outro personagem

Não bastassem as ações na Justiça comum movidas por Brasil de Pelotas e Treze-PB, ontem o juiz Sérgio Paio, da 1ª Vara da Fazenda Pública, deu ganho de causa ao Araguaína-TO e definiu inclusão imediata do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. As condições são semelhantes às do time gaúcho: caso a CBF não cumpra, está sujeita a multa de R$ 100 mil por dia.

Em informação não confirmada pela entidade que gere o futebol brasileiro, esta teria ingressado com pedido de cassação às liminares de Treze e Brasil de Pelotas nas Justiças comuns da Paraíba e do Rio Grande do Sul.

A CBF também não se pronunciou a respeito de quando as Séries C e D terão início. Mas, com o passar de outro dia, confirmou-se que não haverá jogo no fim de semana - deve ficar para o dia 10 - afinal não há tempo hábil para logística dos clubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;