Setecidades Titulo
Calçada em Diadema se torna depósito de entulho
André Vieira
Especial para o Diário
07/05/2008 | 07:32
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O trânsito de pedestres pela calçada da Rua Marcos de Azevedo, em frente ao Centro Cultural da Vila Nogueira, em Diadema, está impedido pelo excesso de lixo e entulho que se acumulam no passeio.

De acordo com moradores vizinhos, o material esta depositado na calçada há aproximadamente duas semanas e é descarte de uma obra que a administração está construindo nos fundos do Centro Cultural.

Nas imediações do local não há nenhuma caçamba ou qualquer outro recipiente próprio para o depósito de entulho.

O lixo é trazido por meio de um carrinho de mão e dispensado no passeio público.

"A Prefeitura está dando mau exemplo", declarou um munícipe residente no bairro há mais de duas décadas, que preferiu não se identificar.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Diadema informou, em nota, que "o material foi colocado, indevidamente, pela empresa que presta serviço ao município e que está fazendo uma quadra poliesportiva naquela área"

Ainda segundo o documento, a empresa foi notificada e nesta quarta-feira irá retirar o entulho do local impróprio.

Vandalismo - Durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, o mesmo Centro Cultural da Vila Nogueira foi alvo de vandalismo.

Os invasores arrombaram duas portas, destruíram a prateleira de uma estante, quebraram o vidro de um dos refletores do pátio e picharam parte de uma parede interna do centro.

De acordo com a Prefeitura, apesar do prejuízo material, nada foi furtado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;