Esportes Titulo
Ronaldo estréia, marca dois e Real Madrid goleia
Do Diario OnLine
06/10/2002 | 15:05
Compartilhar notícia


Não poderia ser melhor a estréia do brasileiro Ronaldo no Real Madrid. Neste domingo, ele marcou duas vezes na vitória do seu time sobre o Alavés por 5 a 1, no estádio Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol.

O jogador começou no banco de reservas e viu o seu amigo francês Zinedine Zidane abrir o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Ele cortou o lateral-direito adversário e chutou o ângulo do goleiro Dutruel.

O melhor time do século 20, segundo a Fifa, começou a exercer uma forte pressão sobre o adversário, até que aos 31 minutos o zagueiro do Alavés Abelardo, que durante muito tempo vestiu a camisa do Barcelona, derrubou Portillo e o juiz marcou pênalti. Com categoria, Figo cobrou e ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, a equipe adversária conseguiu diminuir. Aos 35 minutos, depois do goleiro Casillar espalmar a bola, o brasileiro Magno só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Antes de começar o segundo tempo, a torcida do Real pedia a entrada do brasileiro. Durante alguns minutos, preocupado com o estado físico atleta, o técnico Vicente del Bosque manteve o jogador no aquecimento.

Aos 18 minutos, Ronaldo entrou em campo no lugar do jovem Guti, um dos melhores em campo. Aos 19 ele recebeu um cruzamento da direita, mas não alcançou a bola para cabecear. Porém, um minuto depois, ele recebeu um cruzamento de Roberto Carlos pela esquerda, matou a bola no peito, e em um sem pulo, colocou a bola no fundo das redes de Dutruel.

A torcida então se encheu de entusiasmo e começou a empurrar seus jogadores para cima do Alavés. Em coro, os madrilenhos gritavam o nome de Ronaldo. E ele não decepcionou. Aos 22 minutos o brasileiro deixou Figo na cara do gol, mas ele chutou em cima do arqueiro.

Quatro minutos depois o meia português, que já foi considerado o melhor jogador do mundo, se redimiu. Figo recebeu sozinho e fuzilou contra a meta adversária, fazendo o quarto gol do Real, o segundo dele na partida.

No entanto, a estrela da partida era mesmo Ronaldo. Aos 35 minutos, ele recebeu um belo passe de Solari, e só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes.

A festa, que estava dentro de campo, passou para as arquibancadas. Os torcedores, no final da partida, gritavam olé enquanto Figo, Zidane, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos e Hiero tocavam a bola.

Só que na brincadeira, o Alavés diminuiu. Aos 39 minutos, o atacante Iván Alonso entrou sozinho na grande área e tocou na saída do goleiro Casillas.

Ronaldo ainda perdeu um gol feito aos 47 minutos. Porém, o jogo terminou assim: Real 5 x 1 Alavés.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;