Esportes Titulo Série A-3
Cachorrão larga na frente do Noroeste

Com gols de Chuck e Iago, EC São Bernardo faz lição de casa em primeiro jogo da semifinal

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/05/2022 | 10:28
Compartilhar notícia
Divulgação/EC São Bernardo/João Romoli


O EC São Bernardo deuontem um grande passo rumo ao retorno à Série A-2 do Campeonato Paulista. No Estádio 1º de Maio, o Cachorrão recebeuo Noroeste e venceu por 2 a 0, gols de Chuck e Iago, ambos no primeiro tempo, levando vantagem para o segundo embate pela semifinal da Série A-3, sábado, às 19h, em Bauru. A equipe alvinegra pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará na final e garantirá a promoção ao segundo nível estadual. Se o Norusca vencer por dois tentos de vantagem, fica com a vaga, por ter melhor campanha na somatória das fases.

Sob incentivo da torcida, que teve entrada gratuita proporcionada pela diretoria, o EC São Bernardo dominouo primeiro tempo. Encaixou a marcação, pressionou a saída de bola e foi recompensado logo aos 18 minutos. O zagueiro Guilherme Teixeira errouo recuo de bola para o goleiro, Chuck aproveitou, recuperou e bateu na saída do arqueiro do Noroeste: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Cachorrão manteve a postura ofensiva e foi premiado com o segundo gol. Iago recebeu pelo lado direito do campo, carregou para o meio, tirando da marcação, e chutou no contrapé do goleiro, ampliando o placar para os são-bernardenses.

Para a etapa final, o técnico Luís Carlos Martins conseguiu ajeitar as deficiências da equipe visitante e o Noroeste passou a tentar minimizar o prejuízo. Entretanto, enfrentava muitas dificuldades em acertar o gol defendido por Ramon. Na melhor oportunidade, Luiz Thiago acertou a trave. Do outro lado, o EC São Bernardo tentava explorar os contra-ataques, mas, ao mesmo tempo, parecia satisfeito com o placar. Gabriel Argentino, que ingressou no lugar de Bosco, teve pelo menos duas chances, mas em ambas acabou se precipitando nas decisões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;